All eyes on her

Material Girl. É dessa forma que alguns pesquisadores caracterizam Maria Antonieta. A rainha pode ser considerada uma transgressora. Na época, chocou ao vestir calças, até então exclusivas dos homens e acendeu os debates nacionais sobre a sexualidade feminina.

Lançadora de moda inquieta e contestadora, deixava de lado os espartilhos de barbatana de tubarão e adotava peças leves para se aproximar dos camponeses. Quando queria exibir sua riqueza, surgia em público com vestidos suntuosos e penteados de quase 1 metro de altura. antonietaHoje, ela é sinônimo de inspiração para grandes estilistas, como os sapatos criados por Christian Louboutin.

Uma menina – quando ela assumiu o trono da França tinha apenas 19 anos – casada a favor de interesses políticos externos teve que assumir a postura de uma mulher. Muitos a julgavam como mimada, alienada, fútil e ingênua.

O filme Maria Antonieta, de Sofia Coppola, aborda mais o lado humano da rainha. Mostra seus medos, dificuldades de lidar com o trono e com as fofocas da corte. Também divide com o público seus desejos extravagantes e também um pouco de suas infantilidades. Mas também expõe sua coragem e personalidade. maria-antonieta1

Essa obra cinematográfica ganhou vários prêmios, dentre eles, melhor guarda-roupa, melhor maquiagem e cabelo, melhor design de produção.

Kirsten Dunst interpretou o papel de Antonieta, e brilhou nas telas em atuação, beleza e atitude. A fotografia é belíssima, o guarda roupa, nem se fala. O filme tem um visual de dar água na boca.

Anúncios

4 Responses to All eyes on her

  1. Rafael disse:

    A primeira celebridade? Peut-être. Já vi esse filme 9 vezes – a última há uns dias. A cada vez, acho melhor. Sofia humaniza qualquer “coisa”.

  2. Darshany L. disse:

    ainda não vi esse filme, sou doida pra assistir mas nunca dá 😦

  3. Flora disse:

    Achei que a Sofia poderia ter ousado mais…lOST in translation foi melhor.

  4. marianamfaria disse:

    dormi durante o filme :~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: