por el camino

“Por el camino” é o título original do road-movie “Além da Estrada”, do diretor Charly Braun. Com parceria Brasil/ Uruguai, é um filme leve, daqueles que nos faz sair com um sorriso no rosto do cinema. E com uma trilha sonora e tanto, me fez viajar durante 85 minutos. São poucos, mas precisos, os nomes que a compõem: Radiohead, Sigur Rós, Kevin Johansen, Donovan e Bola de Nieve.

O Uruguai é o destino de viagem do argentino Santiago (Esteban Feune de Colombi) e da belga Juliette (Jill Mulleady), mas eles têm anseios diferentes. Santiago quer resolver questões familiares e Juliette segue em busca de um antigo amor. No caminho, ele oferece uma carona para Juliette e é iniciada uma viagem entre “estranhos”. Aos poucos, sem pressa, eles se aproximam ao passarem os dias juntos. O filme é  encantador, com paisagens bonitas e repleto de sutilezas. Olhares, danças, abraços, diálogos curtos, mas com mensagens que ficam em nossos pensamentos.

E ah, o Uruguai. Acho que conhecemos pouco desse país pequeno em extensão, mas tão rico em diversidade cultural, formado por um povo simples, prestativo e com um coração “gigante”. É por meio das estradas desse país meio desconhecido, com diálogos documentais entrelaçados em uma história ficcional, que encontramos o charme dessa história. Posso dizer que “Além da estrada” deixou meu domingo mais feliz.

Trilha sonora:

1. All I Need
por Radiohead

2. Tu Me Has de Querer
por Bola de Nieve

3. Glosoli
por Sigur Rós

4. Road Movie
por Kevin Johansen

5. Colours
por Donovan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: