doces vícios

Dois discos doces – lançados em 2011 – que eu não consigo parar de ouvir: “Cancões de Apartamento”, de Cícero, e “Pitanga”, de Mallu Magalhães, são apaixonantes.

Cícero compôs todo o álbum. São letras suaves, solitárias e daquelas músicas que a gente se importa mais com a letra do que com o ritmo. Quer ouvir com atenção cada faixa. Uma voz bonita – no fundo com um “s” carioca – , ele encanta. A primeira delas é “Música de Pipa”, um vício meu que ganhou clipe.  “Ensaio sobre ela” é de um amor que chega de repente, com versos simples que representam tanto para os ouvidos e sentidos. A linda “Vagalume”  traz referência a Caetano, e “Pelo Interfone”, a Tom Jobim. Recomendo muito o CD, que está disponível para ser baixado na internet.

E Mallu. A menina esquisitinha, às vezes, criticada por querer “forçar” um jeito que não lhe cabia bem. Quantas entrevistas já assisti dela e fiquei com uma imagem ruim. Mas, tenho que dizer que suas músicas me agradavam, mas  nada demais. Nada que me fizesse querer comprar um CD dela, acompanhar sua carreira ou ir a um show. É aí que “Pitanga” mudou isso tudo. No clipe de estreia, “Velha e Louca”, a paulista mostra que cresceu, amadureceu.

As faixas “Porque você faz assim comigo”, “Sambinha bom” e “Olha só, moreno” estão no meu repeat e devem demorar para sair. Tenho que dizer que ela ganhou bastante influência de Marcelo Camelo, mas nem acho isso ruim. O novo disco está um doce, com letras simples e bonitas, assim como o trabalho de Cícero.  Músicas boas para escutar durante uma viagem,  no quarto ou para ouvir em um show mais intimista.

 

 

 

 

Deixe um comentário

